Ataque a bomba mata pelo menos 25 na Nigéria

Ao menos 25 pessoas morreram neste domingo (26) na Nigéria, em um ataque atribuído pela polícia local ao grupo islâmico extremista Boko Haram.

Dois homens em uma moto, supostos membros do Boko Haram, lançaram bombas e dispararam várias vezes contra pelo menos um bar a céu aberto muito frequentado num subúrbio da cidade de Maiduguri, de maioria islâmica, disseram fontes locais. Dezenas de pessoas ficaram feridas com o ataque.

A agência AP afirma que três bares chegaram a ser atacados, enquanto o correspondente do jornal britânico "The Telegraph" na África ouviu fontes policiais que indicam que somente dois locais foram alvejados. A agência, AFP, por sua vez, fala de apenas um estabelecimento atacado.

Borno, onde ocorreram as mortes, é um dos estados nigerianos que decidiram adotar a "sharia", a lei islâmica, que condena o consumo de álcool. No entanto, jardins em que é vendida cerveja, ainda que escondidos, seguem sendo bastante frequentados na região. O nome Boko Haram, na língua hausa, falada no norte da Nigéria, significa "a educação ocidental é pecaminosa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Jesus te Ama!!!

1 Milhão de Visitas!!!