Prefeita de Natal Micarla de Souza busca com evangélicos "ajuda" para enfrentar desafios

Prefeita vai reassumir o cargo na sexta-feira (15). Um pastor contou que, um dia antes de viajar a SP, Micarla se "converteu" à religião evangélica.


Depois de duas semanas afastada para cuidar da saúde em São Paulo, a prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), retorna amanhã à cidade e reassume o cargo ocupado, interinamente, pelo vice-prefeito Paulinho Freire (PP). Tudo conforme prevê o rito oficial. O que ninguém sabe ainda é que, um dia antes de licenciar-se do mandato, Micarla tomou uma decisão que, embora diga respeito à esfera íntima, pode fornecer pistas sobre como será o final da sua gestão: a prefeita converteu-se à religião evangélica.

Ela procurou o pastor de uma conhecida igreja desse segmento cristão e disse que queria passar a frequentar o local com sua família e que estaria disposta, inclusive, a pagar o dízimo (dez por cento de tudo o que recebe). De acordo com o sacerdote, a prefeita confidenciou que precisava de “ajuda” para enfrentar os desafios que ainda tem pela frente no comando do município.

A interlocução de Micarla de Sousa com os evangélicos não surgiu agora. Vários auxiliares da gestora, como o ex-vereador Dinarte Torres (PV), professam a fé evangélica. Apesar disso, ela nunca se declarou integrante dessa religião e, paralelamente, sempre manteve seu trânsito com católicos e espíritas, entre outros.

Mas aos poucos, Micarla começou a demonstrar que estava propensa a engrossar o rebanho evangélico. Durante a ocupação da Câmara Municipal pelos manifestantes do movimento #ForaMicarla, no mês passado, a prefeita recebeu um grupo de pastores no Palácio Felipe Camarão, que foram orar pela vida e pelo mandato da pevista.

Desde que assumiu o cargo em 2009, Micarla incluiu eventos gospel no calendário de comemorações da cidade. Naquele mesmo ano, os cofres municipais patrocinaram um show com a cantora Aline Barros, no largo do ginásio Machadinho, para festejar a Semana Santa. A prefeita chegou a subir ao palco e agradecer ao “povo de Deus” pelo apoio recebido.

No “Natal em Natal” de 2010, evento promovido pela Prefeitura, Aline Barros foi uma das atrações a se apresentar no estádio Machadão. Decidida a aumentar seu prestígio com esse público, Micarla apoiou a vinda para Natal do grupo gospel mineiro “Diante do Trono”, que vai gravar seu 14º CD/DVD ao vivo no próximo sábado (16), na Praia do Meio.

Em entrevista coletiva à imprensa natalense, ontem à tarde, a cantora e líder do grupo, Ana Paula Valadão, disse que a prefeita “abriu as portas” da cidade, agilizando a liberação das licenças necessárias à realização do evento, cujo público é estimado em 100 mil pessoas.

Micarla espera, após a volta de São Paulo, inaugurar um novo tempo em sua administração. A esperança da prefeita é encontrar entre os evangélicos o incentivo necessário para tentar reverter sua elevada desaprovação, que beira os 90%, segundo pesquisa recente, em apoio popular.

A prática religiosa da prefeita é uma escolha estritamente particular, mas, como se trata da comandante maior do município, suas decisões terminam, invariavelmente, despertando o interesse público. A maior dúvida é saber se a nova fé da cidadã Micarla de Sousa vai influenciar ou não os passos da chefe do Executivo.

Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Jesus te Ama!!!

1 Milhão de Visitas!!!