Ele nos achou‏

"E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor" (Mateus 9:36).

Fora dos sitios e fazendas de gado do interior de nosso estado nas matas fechadas andavam livrementes grandes bezerros que se perdiam nas peregrinações de boiadas conhecidos como "marroas" (desgarrados, sem dono). O proprietário assava a ser aquele primeiro que os encontra e coloca neles a sua marca. Esses dias visitei um interior aqui próximo e ouvi um testemunho de uma pequena jovem bem simples na sua linguagem falando do processo que havia passado. Ela dizia-nos: "Bem, eu lhes direi. Eu era uma pequena "marroa" no cerrado em meio as macambiras, era difícil a minha vida, as vezes não tinha o que comer ou vestir mas Jesus mandou um vaqueiro do ceu que me encontrou me capturou e me entregou a Jesus que me colocou Sua marca para que, ao me ver, saibam todos que sou uma de Suas filhas." parte do seu rebanho, tenho um dono, não me falta nada pois o Senhor cuida de mim!

Como é maravilhoso saber que não estamos mais desgarrados. Não estamos perdidos, não estamos caminhando sem rumo, não estamos sós e nem abandonados. Alguém nos achou, alguém nos deu um nome, nos acariciou e consolou, nos vestiu de vestes santas e nos preparou um lar que nos abrigará para sempre. Sim, temos agora alguém que se importa conosco. Ele nos registrou na publicação celestial O Livro da Vida. Ele é o nosso Senhor e Salvador e também o Amigo verdadeiro, de todos os momentos e de todas as circunstâncias. Com isto temos a certeza de sermos bem cuidados, os pastos são verdejantes e os mananciais tranqüilos. Éramos como os "marroas" do sertão árduo e seco, andávamos errantes sem saber onde chegar, vivendo em dissolutas esperanças mas fomos arrebanhados.

Fomos trazidos para o redil do amor incondicional de Deus. Somos agora os Seus filhos, os benditos do Pai. Nós temos agora a marca do Senhor. Ele nos reconhece por onde passamos. Ele teve compaixão por nos e hoje somos os seus escolhidos tesouros de exposição, portanto descanse sabendo que Deus tem o melhor par você não deixe que o coração se turbe ante as dificuldades da vida e provações que nos sobrevém, pois temos um pastor que cuida de nos e nos protege com a sua forte mão a exemplo da jovem irmã de nossa história lembre-se de onde estábamos e o que eramos e onde estamos e quem somos hoje, na nossa vida não há lugar para tristezas e frustrações ante os desafios que nos sobrevém, apenas a certeza da vitória. Deus nos abençoe!

Pr Hilton de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Jesus te Ama!!!

1 Milhão de Visitas!!!