Extremistas islâmicos matam cinco no norte da Nigéria

NIGÉRIA - Uma igreja no norte da Nigéria foi alvo de militantes islâmicos, que mataram cinco membros da congregação, localizada em Maiduguri.

Dois pedestres morreram quando uma bomba lançada contra a Igreja de St. Patrick caiu na rua e explodiu. Vários explosivos foram jogados em delegacias de polícia em Gwange e Dandal.

Os homens que participaram do ataque possivelmente são membros do Boko Haram, uma seita radical islâmica que quer a implementação de uma lei estritamente islâmica na Nigéria. Desde 2009, o grupo tem usado de violência e ataques mortais contra as instituições do Estado e também religiosas, para ter maior exposição e alcançar seu objetivo.

Na segunda-feira, um membro do Boko Haram matou um líder cristão que tinha sido alvo de críticas fazia pouco tempo. O grupo ainda reivindica a responsabilidade pelos ataques que mataram 16 pessoas na sequência da posse presidencial do presidente cristão Goodluck Jonathan.

Os alvos principais incluem os líderes comunitários, mas também muitos cristãos. O Boko Haram é suspeito de estar por trás dos ataques contra igrejas em Maiduguri, no último Natal. Entre as vítimas, incluem o pastor da Igreja Batista da Vitória e dois homens que estavam ensaiando para servir no coral da Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Jesus te Ama!!!

1 Milhão de Visitas!!!