Missões em Senegal, África.


A paz do Senhor,

Amados irmãos em cristo Jesus, estar em meio aos povos não alcançados dentro da janela 10-40 é sempre um desafio, e este desafio aumenta, quando temos em nossos corações o fiel objetivo de fazer a obra do Senhor: estou aqui compartilhando algumas experiências que tenho vivido, ao longo destes quatro anos na região sul do Senegal, mui precisamente em Ziguinchor (Casamance).

Fazendo parte de uma equipe da SEMADEC, para trabalhar na base MARANATHA em Bourofaye, sendo os pioneiros deste trabalho, que hoje ja uma realidade institucional.

Que benção poder compartilhar das maravilhas do Senhor; mas também dividir as dificuldades que tenho enfrentado.

O primeiro e grande desafio desta chamada foi, assumir a inteira responsabilidade de um Posto de Saúde que pertence a l´AEES, da qual temos parceria, não tive opção de escolha, chorava, orava, lia livros da saúde e pedia a Deus que não deixasse ninguém morrer em minhas mãos, tenho visto a poderosa mão de Deus, pois já se pode constatar muitas curas, do corpo e também da alma.

Pois mesmo sendo limitada pelo idioma e tantos dialetos nunca deixei de falar de jesus, e distribuir algumas bíblias e folhetos. Então eu me perguntava Senhor! porque eu? (Fátima), ter de fazer papel de médica sem ser? Jesus, então eu via a resposta pela maneira que as pessoas me procuravam.

No posto de Lindianne atuava três dias, e dois dias na nossa base. Isso sem contar que antes de assumir Lindianne, me voluntariavam quatro dias na semana no posto de saúde de BOUROFAYE.

A tarde trabalhava no desbravamento do nosso atual ambulatório na base. e ainda aos domingos em Ziguinchor (BOUCOTTE), fazia atendimento das três da tarde as oito da noite, trabalho esse que cerca de quatro meses, depois eu deixei de fazer este atendimento aos domingos.

Vendo uma necessidade maior de me dedicar também às crianças de minha rua, criando um clube d´enfant, sendo este realizado duas vezes ao mês em minha própria casa; atuando também na evangelização discreta na rua, fazendo um trabalho silencioso, algumas vezes distribuindo literaturas, outras vezes só orando em silencio, e dando bom dia para todos que passava, trabalho este que ainda realizo, agora mesmo depois de meu retorno de ferias recomecei, é maravilhoso, preciso muito das vossas orações, não tem sido fácil, mais jesus estar comigo. E neste tempo em que trabalhei em Lindianne cultivei tudo isso para a gloria do nome de Jesus.

Hoje posso contar com dois clubes d´enfant, em minha casa como ja disse e outro em BOUCOTTE mesmo, só que em casa de uma senhora amiga e muçulmana que me abriu a porta, quero me aprofundar no ensinamento da palavra, é difícil mais Deus tem sido o meu companheiro fiel. Acrescentando ainda que nesta mesma casa, ela me abriu a porta para estar com as mulheres. Pois a mesma alfabetiza na língua Mandika e me da oportunidade para falar alguma coisa e discretamente eu oro por elas, leio alguma mensagem rápida. Ainda conto com uma pequena aula de reforço a quatro meninas, pretendo ampliar se Deus quiser no inicio do ano letivo.

É muito trabalho a ser feito, pois os senhores veem não é só cuidar da saúde do corpo, hoje tenho conquistado boa parte da cidade e alguns villages, que tem servido de porta para os lideres de Maranata introduzir palestras, Tobor é o mais novo a porta estar aberta é só entrar por ela em nome de Jesus.
Realmente andar e caminhar tem tudo a ver com o evangelho de Jesus, o verbo encarnado que se manifestou e ainda se minifesta pela palavra transformando vidas.


Resumo destes quatro anos:


No atendimento médico consta mais de duas mil pessoas, sendo que nenhuma delas nunca saiu de minha sala sem pelo menos ouvir a frase, Deus te abençoe.

Deste caminhar ja tem duas batizadas nas aguas firme, com jesus, e seis novos, sendo que firme mesmo com confiança são tres, no contesto de nossas igrejas no brasil parece insignificante mais estamos dentro da janela 10-40, isso ja é uma benção.

Estou certa que Deus fará brotar destas pedras filhos de Abraão.

Este é o pequeno relatório enviando a mesa diretora da missão maranatha por ocasião da primeira assembléia que realizar-se a DAKAR dia 20 /05/11.

Atenciosamente,

Missionaria Fatima Almeida.
(Missionária da IEADERN-Igreja Evangélica Assembléia de Deus no RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Jesus te Ama!!!

1 Milhão de Visitas!!!