Islâmicos lutam para eliminar o cristianismo - Nigéria

Islâmicos lutando para eliminar o cristianismo Do Norte da Nigéria.

A International Christian Concern (ICC) tem conhecimento de que membros de um grupo radical islâmico, Boko Haram, matou pelo menos dez cristãos em Maiduguri, Nigéria nos últimos dois meses em que um líder cristão é chamado  uma "matança silenciosa" dos cristãos.


Em uma entrevista com ICC, um líder anônimo da Igreja local, explicou: "Boko Haram pretende eliminar o cristianismo, porque eles querem lei (Sharia) islâmica. Eles não querem ver nada cristã nos estados do norte da Nigéria. É por isso que as igrejas estão sendo perseguidos por muçulmanos que não seguem o [ensinamentos da linha-dura] Boko Haram são também perseguidos."

Boko Haram está perto de alcançar seu objetivo de eliminar o cristianismo de Maiduguri.  As maiorias dos cristãos fugiram da cidade com medo de novos ataques pelos islamitas.  Das igrejas que permanecem, alguns se sentiram compelidos a suspender os seus serviços para proteger suas congregações.

O governo nigeriano, que também tem sido atacado por Boko Haram, tem implantado forças para conter a violência, mas ficou sob fortes críticas de grupos de direitos humanos para o uso excessivo da força e da matança indiscriminada de civis.  O governo da Nigéria estabeleceu agora uma comissão para investigar os membros do Boko Haram e olhar para as razões da violência.

O líder da igreja disse ao ICC poucos: os cristãos que permanecem na cidade estão orando e jejuando para a intervenção de Deus.  Quando perguntado o que os cristãos podem fazer para ajudar, o líder da igreja disse: "Eles podem orar por seus companheiros irmãos e irmãs cristãos em Maiduguri. Também pedir auxílio na reconstrução de igrejas que foram queimadas desde 2006. O governo não tem compensado a perda de cristãos, mas tem compensado as perdas que os muçulmanos sofreram nas mãos de radicais islâmicos."

O Gerente regional da ICC para a África, Jonathan Racho, disse: "Congratulamo-nos com a projeção das forças de segurança nigerianas para proteger os civis inocentes dos ataques de Boko Haram. Saudamos também a criação da comissão para investigar Boko Haram. Apelamos à comissão para analisar a situação das vítimas e garantir que os perpetradores da violência sejam levados à justiça".

Fonte: Persuction
Via: Conhecer é Preciso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Jesus te Ama!!!

1 Milhão de Visitas!!!