A Bíblia não diz as coisas pela metade!


Nestas duas últimas décadas criaram-se muitas doutrinas ou idéias doutrinárias baseadas em textos bíblicos, porém isolados dos seus contextos, Isto não somente é perigoso, como é desonesto, porque cria, na mente de muitos, falsas idéias sobre Deus, sobre Sua providência, sobre a salvação, etc.

Vamos ver alguns desses textos:

" ... somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou."(Romanos 8:37.)

Este versículo é, quase sempre, citado assim, ou apenas a frase: "...somos mais do que vencedores..." visto assim é algo bonito, triunfalista, dentro da filosofia do pensamento positivo ou dinâmico, mas gera uma idéia diferente do que real¬mente o apóstolo Paulo estava ensinando.

O versículo 37 inicia-se com uma conclusão de algo anterior que o apóstolo estava dizendo:

"Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou."

"Em todas estas coisas" é a chave do verdadeiro sentido que Paulo está dizendo.

Que coisas?

Vamos ver o que diz o contexto:

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; fomos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas, em todas estas coisas, somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou." (Romanos 8:35-37.)

Em que, pois, somos mais do que vencedores? Paulo está se referindo, aqui, a negócios? A bens? A heranças? A desenvolvimento empresarial? Não! Está se referindo a ...

• Tribulação
• Angústia
• Perseguição
• Fome
• Nudez
• Perigo
• Espada
• Morte


Não é que está errado aplicar o mesmo prin¬cípio aos demais quadrantes da vida. O que vem ao caso aqui é que no momento em que Paulo escreveu esta epístola, estava se referindo aos problemas da vida missionária naquela época.

Fonte retirada do Livro O QUE A BÍBLIA NÃO DIZ de Paulo Aragão Lins.
Clique Aqui para Fazer o Download deste Livro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Jesus te Ama!!!

1 Milhão de Visitas!!!