A Bíblia não diz as coisas pela metade!
Nestas duas últimas décadas criaram-se muitas doutrinas ou idéias doutrinárias baseadas em textos bíblicos, porém isolados dos seus contextos, Isto não somente é perigoso, como é desonesto, porque cria, na mente de muitos, falsas idéias sobre Deus, sobre Sua providência, sobre a salvação, etc.
Vamos ver alguns desses textos:
" ... somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou."(Romanos 8:37.)
Este versículo é, quase sempre, citado assim, ou apenas a frase: "...somos mais do que vencedores..." visto assim é algo bonito, triunfalista, dentro da filosofia do pensamento positivo ou dinâmico, mas gera uma idéia diferente do que real¬mente o apóstolo Paulo estava ensinando.
O versículo 37 inicia-se com uma conclusão de algo anterior que o apóstolo estava dizendo:
"Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou."
"Em todas estas coisas" é a chave do verdadeiro sentido que Paulo está dizendo.
Que coisas?
Vamos ver o que diz o contexto:
"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; fomos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas, em todas estas coisas, somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou." (Romanos 8:35-37.)
Em que, pois, somos mais do que vencedores? Paulo está se referindo, aqui, a negócios? A bens? A heranças? A desenvolvimento empresarial? Não! Está se referindo a ...
• Tribulação
• Angústia
• Perseguição
• Fome
• Nudez
• Perigo
• Espada
• Morte
Não é que está errado aplicar o mesmo prin¬cípio aos demais quadrantes da vida. O que vem ao caso aqui é que no momento em que Paulo escreveu esta epístola, estava se referindo aos problemas da vida missionária naquela época.
Fonte retirada do Livro O QUE A BÍBLIA NÃO DIZ de Paulo Aragão Lins.
Clique Aqui para Fazer o Download deste Livro...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário