Um grande problema em relação ao uso deste texto é que existe uma tendência de se olhar apenas para um lado, apenas visando o aspecto da obtenção dos bens materiais, sem olhar para o outro ângulo do que o apóstolo colocou.
"posso todas as coisas naquele que me fortalece." (Filipenses 4: 13.)
Já ouvi muitas pessoas usarem este texto assim:
• posso ficar rico
• posso comprar uma lancha
• posso ser um grande empresário
Tudo isto é possível, contudo o versículo não é um texto mágico para criar condições de progresso, sucesso e riquezas. Observando-se o contexto, descobrimos que o apostolo Paulo estava mostrando todas as facetas do que pode ser um cristão. Vamos ler o texto anterior, ou seja, o contexto:
"Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância: em toda a maneira, e em todas as coisas fui instruído, tanto a ter abundância, como a padecer necessidade". Posso todas as coisas naquele que me fortale¬ce." (Filipenses 4: 11-13.)
Paulo afirmou categoricamente que se contentava com o que tinha, sem a injunção calvinista, seguida pelas novas teologias neopentecostais, que se alguém é crente tem que ser rico e muito rico.
Jesus falou algo muito diferente em Mateus 26:11 e outros textos: "Os pobres sempre os tendes convosco".
No contexto lido Paulo disse que era possível ter abundância e fartura, mas também disse que, naquele que lhe fortalecia, podia passar fome e padecer necessidade.
O que desejamos enfatizar aqui é que a força concedida por Cristo ao filho de Deus capacita-o a suportar as tribulações, ou aflições, como também a mantê-lo sereno e humilde no tempo da riqueza, abundância ou fartura.
Fonte retirada do Livro O QUE A BÍBLIA NÃO DIZ de Paulo Aragão Lins.
Clique Aqui para Fazer o Download deste Livro...
Realmente tudo que se encontra escrito na Bíblia não esta pela metade.
ResponderExcluirSabendo entender o significado dos avisos que Cristo esta nos dirigindo, saberás dar um aceite nos objetivos das orações.
João Bosco
VAMOS DOBRAR JOELHOS E FALAR COM DEUS SOBRE OS SEUS FILHOS QUE ESTÃO SOFRENDO AMEAÇAS ATÉ DE NEGAR O SEU NOME. VAMOS ESQUECER UM POUCO DE NÓS MESMO E COLOCAR-SE À DISPOSIÇÃO DO NOSSO SENHOR, POIS, OS DIAS SÃO MAUS; -VAMOS ERGUER AS NOSSAS CABEÇAS PARA ANUNC AS BOAS NOVAS DO EVANGELHO, ENQUANTO TEM TEMPO, POIS, VAI CHEGAR A HORA DA GENTE SER IMPEDIDO, ASSIM COMO OS DE OUTROS PAÍSES ESTÃO SOFRENDO ESTA SITUAÇÃO. ABÇS....
ResponderExcluirVAMOS SEGUIR EM FRENTE COM A NOSSA CAMINHADA CRISTÃ!
ResponderExcluir