A Bíblia não diz as coisas pela metade! Parte II

"posso todas as coisas naquele que me fortalece." (Filipenses 4: 13.)

Um grande problema em relação ao uso deste texto é que existe uma tendência de se olhar apenas para um lado, apenas visando o aspecto da obtenção dos bens materiais, sem olhar para o outro ângulo do que o apóstolo colocou.

"posso todas as coisas naquele que me fortalece." (Filipenses 4: 13.)

Já ouvi muitas pessoas usarem este texto assim:

• posso ficar rico
• posso comprar uma lancha
• posso ser um grande empresário


Tudo isto é possível, contudo o versículo não é um texto mágico para criar condições de progresso, sucesso e riquezas. Observando-se o contexto, descobrimos que o apostolo Paulo estava mostrando todas as facetas do que pode ser um cristão. Vamos ler o texto anterior, ou seja, o contexto:

"Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância: em toda a maneira, e em todas as coisas fui instruído, tanto a ter abundância, como a padecer necessidade". Posso todas as coisas naquele que me fortale¬ce." (Filipenses 4: 11-13.)

Paulo afirmou categoricamente que se contentava com o que tinha, sem a injunção calvinista, seguida pelas novas teologias neopentecostais, que se alguém é crente tem que ser rico e muito rico.

Jesus falou algo muito diferente em Mateus 26:11 e outros textos: "Os pobres sempre os tendes convosco".

No contexto lido Paulo disse que era possível ter abundância e fartura, mas também disse que, naquele que lhe fortalecia, podia passar fome e padecer necessidade.

O que desejamos enfatizar aqui é que a força concedida por Cristo ao filho de Deus capacita-o a suportar as tribulações, ou aflições, como também a mantê-lo sereno e humilde no tempo da riqueza, abundância ou fartura.

Fonte retirada do Livro O QUE A BÍBLIA NÃO DIZ de Paulo Aragão Lins.
Clique Aqui para Fazer o Download deste Livro...

3 comentários:

  1. Realmente tudo que se encontra escrito na Bíblia não esta pela metade.
    Sabendo entender o significado dos avisos que Cristo esta nos dirigindo, saberás dar um aceite nos objetivos das orações.

    João Bosco

    ResponderExcluir
  2. VAMOS DOBRAR JOELHOS E FALAR COM DEUS SOBRE OS SEUS FILHOS QUE ESTÃO SOFRENDO AMEAÇAS ATÉ DE NEGAR O SEU NOME. VAMOS ESQUECER UM POUCO DE NÓS MESMO E COLOCAR-SE À DISPOSIÇÃO DO NOSSO SENHOR, POIS, OS DIAS SÃO MAUS; -VAMOS ERGUER AS NOSSAS CABEÇAS PARA ANUNC AS BOAS NOVAS DO EVANGELHO, ENQUANTO TEM TEMPO, POIS, VAI CHEGAR A HORA DA GENTE SER IMPEDIDO, ASSIM COMO OS DE OUTROS PAÍSES ESTÃO SOFRENDO ESTA SITUAÇÃO. ABÇS....

    ResponderExcluir
  3. VAMOS SEGUIR EM FRENTE COM A NOSSA CAMINHADA CRISTÃ!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Jesus te Ama!!!

1 Milhão de Visitas!!!