Cristãos do Nepal celebram a Páscoa sem medo pela primeira vez!

Governo adota medidas de segurança importantes para proteger as igrejas e lugares de culto. Os preparativos da Semana Santa estão em andamento na Catedral da capital Assunção. A diocese organiza uma exposição de objetos sagrados para ajudar os pobres e as famílias prejudicadas pela crise econômica

A pequena comunidade cristã de Kathmandu está se preparando para celebrar a Páscoa, pela primeira vez sem medo de ataques de extremistas hindus. Como fez para as celebrações de Natal do ano passado, o governo do Nepal aprovou importantes medidas de segurança para proteger igrejas católicas e protestantes e outros locais de culto.

Bhim Rai, um cristão de Kathmandu, disse que toda a comunidade participa na organização das celebrações solenes da Páscoa, que esse ano deve ter mais de mil pessoas participando.

Desde a queda da monarquia hindu em 2006 e estabelecimento de um Estado secular, os cristãos do Nepal têm desfrutado de uma maior liberdade de culto e de expressão.

Ao longo dos anos, o número de cristãos cresceu e agora está em torno de 2 milhões. Mesmo a pequena comunidade católica se expandiu para 9 mil membros. Este ano, oito cristãos serão batizados no domingo de Páscoa.

Embora os cristãos representem uma pequena parcela da população nepalesa, eles estão ficando mais fortes tanto em números como na fé, disse Rai. "Nos últimos 20 anos, nenhuma pessoa batizada voltou atrás em sua decisão", explicou. "Na nossa comunidade, a maioria dos membros são fiéis, aos ensinamentos da Igreja e tentam dar testemunho do Evangelho com suas vidas".

Dois milhões de cristãos protestantes também organizaram uma série de eventos em todo o país. Na capital, milhares de pessoas são esperadas em uma grande manifestação planejada para impulsionar a proteção constitucional da liberdade religiosa. O projeto final da Constituição deverá ser aprovado até 25 de maio.

Pedidos de oração

• Ore para que as comemorações da Páscoa no país sejam pacíficas.

• Peça a Deus para que haja cada vez mais liberdade de culto e de expressão no Nepal.

• Ore para que muitos hindus nepaleses se entreguem a Cristo durante a Páscoa.

Fonte: Asia News
Via: Portas abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Jesus te Ama!!!

1 Milhão de Visitas!!!